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abril 27, 2017

O que falar na entrevista de emprego? -Fale sobre isto na entrevista e o emprego será seu.

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Li vários artigos sobre como se comportar na entrevista de emprego e o que falar na entrevista de emprego. Sinceramente, parece uma manual de como ser um robô. Não discordo que algumas regras de etiqueta, devam ser seguidas, como por exemplo desligar o celular, falar menos e ouvir mais, cuidar com a vestimenta, etc.
Porém, são coisas básicas que todo profissional, com alguns anos de carreira já sabe e, se ocorre um deslize é por puro desleixo. Mas, poucos "manuais de empregabilidade" realmente trazem algo de útil que você possa acrescentar para falar na  entrevista de emprego. Se observar bem, verá que uma dica é uma cópia da outra. Receitas já manjadas até por recrutadores.

Quer algo de útil para falar na entrevista de emprego? Fique neste artigo e aprenda um segredo.
Aprenda um segredo que vai lhe ajudar nas entrevistas
de emprego. (Imagens:pixabay)

Falando para as pessoas o que elas realmente querem ouvir.

Rose era uma pessoa determinada. Enviava diariamente vários currículos, fazia várias entrevistas mas, nunca conseguia um emprego. Isto mesmo tendo um bom currículo. Suas contas aumentavam junto com a sua preocupação. Até que foi buscar conselhos junto com Mirian, uma senhora já no alto dos seus 80 anos, que tinha um comércio muito frequentado na região.
Rose expôs a Mirian seu problema, sobre como não conseguia agradar o empregador em uma entrevista. Estava na verdade, buscando uma fórmula mágica que resolvesse seus problemas.
Mirian não era bonita, uma senhora até desajeitada, usava quase sempre os mesmos estilos de vestidos longos. Seu comércio era uma mercearia do tipo "tem de tudo" e, mesmo tendo perto alguns supermercados, com preços melhores, seu estabelecimento era um sucesso. E qual o segredo?
Mirian sabia o nome dos seus clientes antigos e habituais, se esforçava para atender bem cada cliente que entrava a primeira vez em sua loja. E foi exatamente este o segredo que ela revelou a Rose, o segredo que todos sabem mas omitem, o segredo que pode destruir ou prosperar uma empresa: Os clientes! E a forma como tratá-los.

O mais patrimônio de uma empresa

Se a sua maior conquista na empresa anterior foi economizar X reais em tal departamento esqueça! Isso não é relevante para empresas sérias.  Serve apenas para encantar empresários que visam no lucro, sem entender os meios. Se você se preocupa em falar em uma entrevista de emprego, somente de como executará seu trabalho está errado.
O cliente é o maior "ativo" de uma empresa, ele quem paga os salários, impostos, dividendos. Você pode se indispor com um fornecedor, nunca com um cliente. Uma empresa só progride através do atendimento.
Hoje em dia o cliente está mais sofisticado, consciente e exigente. As pessoas que o servem devem agir desta forma. Eis aí o segredo sobre o que que falar na entrevista de emprego que poucos usam. Fale dos clientes.
No emprego anterior como era sua relação com os clientes? Quanto você pode contribuir para esta empresa com os clientes? Entenda, não é ficar repetindo a mesma coisa. Encaixe as situações.
Do porteiro ao gerente, todos devem respirar clientes. Organizações estão perdendo anualmente milhões por não saberem atender os clientes. Encontrar funcionários com uma visão ampla do negócio é essencial

Colocando o cliente na sua entrevista de empregos

Esta questão varia de acordo com a profissão. Alguns casos podemos abordar logo nas primeiras palavras o assunto em outros, temos de esperar a "oportunidade surgir". Em geral, pergunte também ao entrevistador qual o perfil dos clientes da empresa, quais as expectativas que a empresa espera do novo funcionário para com os clientes. Ou ainda, fale de como seu trabalho é feito de tal forma, que atenda aos anseios dos clientes.
Acredite, são poucos que enxergam que sem os clientes, o trabalho diminui e você pode não ser mais necessário.
Então na sua entrevista de emprego, fale sobre clientes. Não citar uma única vez os clientes ao falar na entrevista de emprego, é o caminho mais curto para a eliminação.
Mas e se a empresa não se interessar? Existem empresas ruins que o cliente não é o foco e este assunto seja irrelevante. Agradeça a Deus! Certamente esta empresa não durará muito no mercado e em breve você estaria desempregado de novo. Empresas sérias querem agradar o cliente. Querem entender o cliente. Querem você, que saber a importância de um cliente.

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